terça-feira, 19 de julho de 2011

Prefeitura de Valença realiza serviço de tapa-buraco com asfalto quente



A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando serviço emergencial de tapa-buracos com asfalto quente em diversas ruas e avenidas da cidade. Segundo a secretária de Infraestrutura, Milena Coutinho, os serviços têm por objetivo manter as vias em condições de tráfego até a chegada do asfalto definitivo, previsto para o mês de setembro, que irá pavimentar cerca de 7 km de ruas e avenidas. Existia uma previsão de início das obras entre os meses de maio e junho, porém, a empreiteira achou por bem aguardar passar o período das chuvas para evitar desperdício de material.
Os serviços tiveram início na última quarta-feira (13) na Av. ACM e em algumas ruas do centro da cidade, hoje (sexta-feira) a Prefeitura concentrou as ações na Rua Sete de Setembro e no bairro do Pitanga. Na próxima segunda-feira a equipe volta a realizar operação no centro da cidade e terça-feira, na Av. Dendezeiros.

Ação da Secretaria do Meio Ambiente de Valença recruta multiplicadores para campanha sobre coleta seletiva de resíduos sólidos


Alunos do JC aprendem e orientam sobre seleção de resíduos

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente está realizando uma campanha de conscientização visando estabelecer uma aproximação com a comunidade, orientando para a urgente necessidade de se estabelecer a coleta seletiva do lixo doméstico. Segundo a secretária Ana Paula Pereira, a Prefeitura de Valença vem desenvolvendo ações junto aos estudantes de escolas municipais para que estes sirvam como multiplicadores. Também, 24 alunos do 2º Ano do Curso Técnico de Gestão Ambiental do Colégio João Cardoso, estão estagiando na Secretaria e inseridos no Projeto como voluntários. Eles desenvolvem ações junto às escolas, residências e nas ruas movimentadas da cidade, orientando e distribuindo panfletos. Nesta sexta-feira (15), eles estiveram na Rua Governador Gonçalves (Calçadão), realizando mais uma ação cidadã. Para o estudante Samuel Nascimento, o projeto é viável e ajuda na aprendizagem da turma. “Hoje o lixo é um grande problema, mas com inteligência, poderemos transformá-lo em um bem que venha a proporcionar ganhos aos catadores”, afirmou.

Dengue em Valença tem redução de 70%

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram notificados de janeiro a junho de 2011no município de Valença, no Baixo Sul do Estado, 39 casos de dengue. No mesmo período de 2010 a Sesab notificou 103 casos da doença no município. Com isso, a Secretaria de Saúde de Valença conseguiu reduzir em 70% a incidência da doença nos primeiros seis meses do ano em comparação a 2010. Para o secretário de Saúde de Valença, José Alexandre Aquino a redução se deve ao trabalho da Vigilância Sanitária e as ações preventivas implementadas pela Secretaria de Saúde do município.

Karrascos do Forró e Sem Retoque encerram o São Pedro de Valença


A Prefeitura de Valença realizou três dias de muita festa no São Pedro de Valença. O “Mais Quente São Pedro da Costa do Dendê” brindou a todos que foram à Praça da Bandeira com grandes apresentações. O prefeito Ramiro Queiroz contou com a competência da sua equipe que teve a frente os secretários Víctor Teles (Fazenda), Agostinho Junior (Agricultura) e Edna Xavier (Cultura) para realizar um dos melhores São Pedro dos últimos anos.
Na sexta-feira (01) a marcante apresentação do padre Antônio Maria era um prenúncio de uma festa eclética e de muito bom gosto. No sábado foi a vez da Banda Acarajé com Camarão marcar presença.

As bandas K, Karrascos do Forró e o Grupo Sem Retoque fecharam com chave-de- ouro o São Pedro de Valença na noite deste domingo (03). Esbanjando muita simpatia, os cantores Lui Souza, Tatá Lopes e as dançarinas dos Karrascos deram um grande show e mais uma vez, a Praça da Bandeira recebeu um grande público que dançou forró e arrocha até a madrugada desta segunda-feira. Já o Grupo Sem Retoque, embalou a galera que curte um arrocha. Jaldo Rodrigues e Nózio Neto, cantores do Grupo levaram os fãs ao delírio com as músicas românticas que estão fazendo sucesso em todo o Nordeste. A festa só acabou por volta das 4h da manhã e mesmo assim o público queria mais.

Destaque para o grande trabalho preventivo das polícias Militar e Civil. Praticamente não houve nenhum episódio com gravidade relacionado à violência no circuito da festa.