O novo serviço organiza e facilita o encaminhamento para tratamentos de difícil acesso
A secretaria municipal da Saúde dá um grande passo nos serviços prestados à população, com a implantação da sua Central de Regulação. Inédito em Valença, processo regulatório é o intermediário entre o paciente e os serviços de saúde oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Localizada na própria secretaria da Saúde, na rua Pedro Sancho, bairro da Graça, a Central de Regulação será a responsável pelo agendamento de consultas, exames e outros procedimentos, além da marcação de viagens, garantindo assim, o acesso ao atendimento a quem realmente necessita.
Conforme informou o secretário municipal da Saúde, José Alexandre, todas as viagens para fora de Valença, passarão por uma triagem, onde serão priorizados os casos de câncer e hemodiálise, sem se deixar de fora outras necessidades essenciais como tratamentos de difícil acesso.
Outro benefício para o paciente com a implantação da Central de Regulação é que a partir da segunda quinzena deste mês de fevereiro as viagens deixam de ser marcadas em um único dia e por ordem de chegada.
A marcação acontecerá todos os dias úteis e por ordem de prioridade. Mais detalhes e informações na secretaria municipal da Saúde ou na Unidade de Saúde mais próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.