As comemorações alusivas aos 162 anos de Emancipação Política de Valença teve seu encerramento na tarde/noite deste domingo (13), na Praça da República com a apresentação do maestro Fred Dantas e sua orquestra. Um presente da Prefeitura para a família valenciana. Antes, a Secretaria de Cultura, através da diretora Edna Xavier promoveu diversão para a garotada com bonecos da Turma da Mônica. A Banda Marcial do Tiro de Guerra e a Fanfarra do Gentil Paraíso Martins (Bamgep) também abrilhantaram o evento.
O Prefeito Ramiro Queiroz assistiu ao show da orquestra de Fred Dantas, sempre ao lado da esposa, Sra. Solange Queiroz e da Secretária de Promoção Social, Juscélia Souza Nascimento, que receberam do maestro, CDs com músicas da orquestra. Secretários e diretores também acompanharam o show ao lado do prefeito.
Com um repertório previsível, mas nem por isso cansativo, Fred Dantas e sua orquestra desfilaram músicas tocadas em Nova York nos anos 20 e 30, intercalando com os clássicos brasileiros, como “Tico-tico-no-fubá”, entre outras. “A mesma música que toco em Nova York, toco em Valença, só que aqui, me sinto em casa”, declarou o maestro. Além da banda impecavelmente afinada, dois cantores também enriqueceram a orquestra. Raquel Almeida interpretou músicas de Dorival Caymmi, enquanto Zé Antonelli relembrou os melhores momentos de canções internacionais, com destaque para Louis Armstrong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.