quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Valença institui o Programa Adote Uma Escola

A iniciativa pretende, por exemplo, obter respostas e soluções para questões da evasão e baixo rendimento escolar do aluno

Decreto que leva o número 677/2011, assinado pelo prefeito Ramiro Campelo no último dia 26, cria em Valença o programa Adote uma escola, uma espécie de parceria entre o poder público e a sociedade, que vai acompanhar o desenvolvimento do ensino no município e assim contribuir no sentido da sua melhor qualidade.


Conforme prevê o documento, uma equipe de secretários, diretores e gerentes da administração municipal escolhida por Ramiro, e mais os respectivos adotantes, então paraninfos ou padrinhos da escola, obrigatoriamente farão duas reuniões mensais com a direção, professores e pais de alunos para avaliar as ações interativas em favor da educação na unidade.

A avaliação vai focar o desempenho da escola nas questões referentes à cultura, esporte e lazer. Vai cobrar também, se for o caso, respostas e soluções para os casos de evasão e baixo aproveitamento escolar.

Adote Uma Escola vai ainda dar atenção ao quesito qualidade da saúde dos alunos, com ênfase para a saúde bucal e acompanhamento dos casos de crianças excepcionais.

O prefeito falou publicamente em seu gabinete a respeito do Programa na quarta-feira (26). Para ele a iniciativa vai possibilitar uma interatividade mais rápida e eficiente do Poder Executivo com os elementos das questões educacionais no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.