sexta-feira, 24 de junho de 2011

Abertura do São João de Valença teve noite de forró e apresentações culturais


Apresentação do Boi Brilhante

A “República do Forró” teve a sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (23) na Praça da República em Valença e serviu de aquecimento para a maratona de festas juninas que ainda estão por vir. Apesar de uma insistente chuva fina, muita gente foi à praça para assistir as apresentações das quadrilhas Arraiá do Areal e Maravilha do Quilombo. Ainda tivemos a belíssima apresentação do Boi Brilhante do Alto de São Roque, do Grupo Ciranda, formado por senhoras; e os shows das bandas Karamba na Kara e Filhos do Alecrim. 
 ´Prefeito Ramiro e componente do Grupo Ciranda

O prefeito Ramiro Queiroz compareceu a festa ao lado da primeira Dama, a professora Solange Queiroz. Após ser homenageado pelas meninas do Grupo Ciranda, Ramiro destacou o trabalho de sua equipe em unir esforços para oferecer um São João e um São Pedro de muita alegria para Valença. À frente dos trabalhos na organização da festa, estavam: a professora Edna Xavier, diretora de Cultura; os secretários Victor Teles (Fazenda) e Agostinho Junior (Agricultura).

 Grupo Ciranda

Vários secretários e colaboradores se fizeram presentes, mostrando a harmonia que reina na equipe do prefeito Ramiro. O vereador Reginaldo Araújo também estava empolgado com a festa, debaixo de uma chuvinha fina ele declarou: “São João sem chuva não é São João”.

Também, na noite desta quinta-feira, aconteceu a Puxada do Mastro de São Pedro, que saiu da Igreja de Santo Expedito, percorrendo as ruas centrais da cidade, chegando à Igreja de São Pedro no bairro do Tento.

Para esta sexta-feira (24), está programada a apresentação da Banda Forró experimenta (16h), às 18h teremos apresentações de quadrilhas, às 20h, teremos a Banda Licor de Cacau e às 22h a apresentação da Banda Xodó de Saia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.