sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sistema de monitoramento por câmeras de segurança é ampliado em Valença


Uma parceria que envolve Ministério Público Estadual, Polícias Militar e Civil, Prefeitura de Valença, empresários e setores da sociedade civil organizada, viabilizou a segunda etapa do Projeto de Monitoramento do município de Valença por câmeras de segurança. O Projeto Guardião, como foi batizado, completou um ano de seu lançamento e na última sexta-feira (05) na sede da 33 CIPM em Valença e agora, o município foi apresentada a sua complementação, que conta com oito câmeras de segurança instaladas em locais estratégicos.

Com um custo de pouco mais de R$ 70 mil, bancados pelos atores acima citados, a iniciativa já está dando resultados, segundo policias da 33 CIPM, algumas ações da Companhia tiveram ajuda das câmeras. O promotor de justiça de Valença, Jader Alves, um dos incentivadores do projeto, argumenta que a criminalidade no município precisava de uma resposta da sociedade, independente das ações do estado e os envolvidos chegaram a um consenso de instalações dos equipamentos como forma de inibir as ações de marginais. Ele também destacou que o projeto não tem feições política. Todo o monitoramento está sendo realizado pela PM, que instalou uma central na sede da 33 CIPM.

O comandante da Companhia, major José Raimundo Pessoa, destacou o esforço dos parceiros e disse que o sistema é um uma importante ferramenta para as ações da polícia. Durante a apresentação do projeto, várias autoridades estiveram presentes, como Poder Judiciário, MP, Prefeitura de Valença, Câmara de Vereadores, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.