sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Em outubro, o Guaibim será a vitrine da Costa do Dendê



A Prefeitura de Valença realizará nos próximos dias 30 de setembro e, 1 e 2 de outubro na Praia de Guaibim (Costa do Dendê) a sua II Expo Agro-Florestal. O evento é de iniciativa da Prefeitura local e tem por finalidade a apresentação do potencial de Valença e região, além de abrir com chave-de-ouro  verão do Guaibim.
O evento, que foi sucesso em 2009, quando realizado no distrito do Bonfim, agora volta as atenções para uma das mais belas praias do país. O despertar do verão 2011, traz para o Guaibim, uma feira com características próprias, destacando a Acácia mangium, planta que explode como importante opção de renda para o homem do campo - com mais de 1,5 milhões de árvores plantadas em Valença-, mas que terá uma mistura inteligente de juntar o mar, oferecendo oportunidade de se fazer negócios, apresentando aspectos importantes da nossa rica cultura e atraindo as atenções para o turismo do Guaibim.

Dentro da programação, que tem como atrações musicais, o batuque gostoso do cantor Jau e o inconfundível forró de  Adelmário Coelho, estão previstos também para acontecer: o II Simpósio Baiano Sobre o Cultivo da Acácia Mangium, o II Simpósio Baiano sobre o Cultivo do Açaí para produção de polpa, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, cultivo do dendê para o Biodiesel, a realização do concurso Rainha do Açaí entre outros temas voltados a expansão agrícola que ocorre no município.

A Prefeitura está cadastrando expositores que desejam participar da festa e ao mesmo tempo, fazer negócios. Uma feira de animais e plantas também será apresentada ao público. Grandes surpresas, principalmente com exposições de aves e animais exóticos também cerca de expectativa a II EXPO.
O prefeito Ramiro Queiroz espera superar o sucesso da primeira edição da Feira, que contou com a participação de um grande público e com a comercialização de máquinas e equipamentos, se transformando em mais uma opção de negócio para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.