sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Merendeiras de Valença aprendem a produzir alimentação alternativa

Uma parceria entre a Prefeitura de Valença, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato de Agricultores de Cairu, viabilizou no último dia 13 de setembro, um curso de alimentação alternativa em Valença. A iniciativa é da Prefeitura de Valença, através das Secretarias de Indústria e Comércio e Promoção Social,  por recomendação do prefeito Ramiro Queiroz.
Para a supervisora do SENAR, Daniela de Oliveira, os cursos de capacitação tem elevado a qualidade da merenda escolar. O SENAR tem o objetivo de estabelecer parcerias com os sindicatos rurais visando capacitar o homem do campo e oferecer alternativas de renda e trabalho. O secretário de Indústria e Comércio de Valença, Wamilson Fahning, destacou o esforço do prefeito Ramiro Queiroz em buscar esses cursos. Segundo a coordenadora geral da Educação Infantil de Valença, Cleidiane Maurício, a Prefeitura de Valença tem priorizado a inclusão de produtos da agricultura familiar na merenda escolar. Em Valença, são 2.600 alunos no ensino fundamental e o município conta com 14 creches conveniadas.
Nessas creches, a Prefeitura entra com o pagamento dos professores e funcionários e oferece a merenda escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.