sábado, 15 de outubro de 2011

Construção da Ponte sobre o rio Jacaré é liberada pelo INEMA e Prefeito Ramiro autoriza início das obras

Todas as exigências feitas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) foram atendidas pela Prefeitura de Valença para viabilizar a construção da ponte sobre o rio Jacaré. Após inúmeras viagens de secretários à Salvador para buscar a liberação da obra, finalmente Neste domingo, (09), o sonho de milhares de moradores dos bairros do Novo Horizonte, Quilombo, Jacaré e Águas de Março começou a ser realizado. Acompanhado do deputado Estadual Mário Negromonte Junior, que também representou o ministro das Cidades Mário Negromonte, o Prefeito Ramiro Queiroz colocou a Pedra Fundamental que simboliza o início das obras. A empreiteira que ganhou a licitação, já está, inclusive, com casa alugada no local e os serviços começam imediatamente.


A busca pela construção da ponte foi destacada pelos moradores dos bairros que serão diretamente beneficiados. “Estamos aguardando por essa ponta há 12 anos, e finalmente o Prefeito Ramiro vem dar essa alegria para nós”, disse Manoel Jesus Santos (Betão), presidente da Associação de Moradores do Novo Horizonte, 2 e 3; e Casas Populares. O equipamento vai beneficiar cerca de 15 mil moradores dos bairros citados e adjacências, encurtando em mais de 2 km a distância entre o Novo Horizonte e a Av, ACM.


Em um discurso que não deixou dúvidas de seu comprometimento para com o povo de Valença, o Prefeito Ramiro destacou o empenho de seu governo em realizar obras que tem beneficiado todo o município. “Não é possível que as pessoas ainda não percebessem que estamos trabalhando muito”. O prefeito destacou a construção de 12 novas escolas e reformas em outras, além de obras de pavimentação em todo o município. Também, as parcerias, feitas com o governo federal, especialmente com o Ministério das Cidades, com interferência direta do ministro Mário Negromonte, demonstram o prestígio do Tio Ramiro frente ao governo do PT. E para coroar de êxito mais um ano de seu governo, Ramiro citou a inauguração na próxima quinta-feira (13) no bairro do Novo Horizonte, da Escola de Construção Civil Construir Melhor, equipamento de iniciativa da Fundação Odebrecht e que conta parceria da Prefeitura de Valença. “Essa escola será uma revolução na educação em Valença. São jovens que já estão trabalhando na construção de 360 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida no Novo Horizonte”, comemora Ramiro. Empolgado, o prefeito garantiu a construção do “melhor colégio público municipal do interior da Bahia”, que será edificado também no Novo Horizonte. Sobre o governador Jaques Wagner, Ramiro desafiou: “se enganam aqueles que acham que o governador não me ouve. Wagner ouve e se aconselha com o Tio Ramiro para tomar decisões sobre Valença”, disse.


MÁRIO NEGROMONTE JR.
Convidado do prefeito Ramiro Queiroz, o deputado Estadual Mário Negromonte Junior, destacou o grande trabalho que está sendo feito pela Prefeitura nos últimos três anos. “Estou solidário a uma pessoa que está sendo injustiçada. Ramiro veio de baixo e hoje é prefeito de Valença. Ele colocou seu nome a disposição e tem desempenhado um grande papel. Ramiro, que é filho de Valença, é um homem que orgulha essa cidade”, finalizou.
Secretários, diretores e colaboradores também participaram do lançamento da Pedra Fundamental.
 Os secretários: Washington Luiz (Planejamento), Ana Paula Pereira (Licenciamento Ambiental), Wamilson Fahning (Indústria e Comércio) e Milena Coutinho (Infraestrutura), personagens ligados diretamente na busca pela liberação ambiental e projeto da ponte, falaram da luta que travaram para viabilizar a obra. Também, os vereadores Maria Helena, Reginaldo Araújo, Lelo, Gama, Jorge Góes e o presidente da Câmara, Bertolino de Jesus, destacaram o papel do Legislativo valenciano na busca pela construção da tão esperada ponte do Jacaré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.