sábado, 15 de outubro de 2011

Crianças portadoras de necessidades especiais comemoram o Dia das Crianças em Valença


As comemorações pela passagem do Dia das Crianças foram duplamente festejadas no Fitness Park da Av. ACM em Valença. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde ofereceu no último dia 10, às crianças portadoras de necessidades espaciais, um dia de festa com a participação dos pais. O duplo festejo também contempla a evolução dos pequenos que contam em Valença com funcionamento de serviço de reabilitação (Fisioterapia Neuropediátrica), uma iniciativa da Prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde do município.
Segundo José Alexandre Aquino, secretário de Saúde de Valença, ao inaugurar em 2009 o Fitness Park, o Prefeito Ramiro Queiroz implantou os serviços de reabilitação, acabando com grande sofrimento de crianças e seus pais que antes tinham que se deslocarem para Salvador onde portadores necessidades especiais, com seus diferentes casos clínicos como: Paralisia Cerebral; AVE; Síndrome de Down; Torcicolo Congênito; Atraso no Desenvolvimento Motor Normal, entre outros, precisavam de serviços de fisioterapeutas. “Além do desgaste das viagens e emocional, os pacientes tinham também uma rotina de muito sofrimento”, disse Alexandre. Todos esses serviços são prestados em Valença, que conta com os trabalhos da equipe de profissionais no Projeto Criança Feliz, comandado pela Dra.Taís Queiroz, onde presta devida assistência a comunidade Valenciana, desempenhando um excelente trabalho, sobretudo, humanizado.

A organização da festa, contou com Taís Queiroz (Fisioterapeuta) e Páblicia Almeida (Educadora Física).
A equipe realiza eventos comemorativos enfatizando a musicoterapia, pintura, atividade corporal, brincadeiras, diversas oficinas, e o mais importante, todos os responsáveis participam com muito  carinho e colaboração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.