segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prefeito Ramiro visita stands de agricultores de Valença e é recebido pelo Secretário de Agricultura do Estado durante a Fenagro em Salvador



O Prefeito de Valença, Ramiro Queiroz, visitou nesta quinta-feira (01), stands da Associação de Pequenos Agricultores Rurais do Baixão, Tremendal e Cariri (Aprobatec) e Associação dos Produtores rurais de Três Jueranas que estão participando da 24ª Feira Nacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro 2011). Durante a visita, o prefeito, que estava acompanhado do Secretário de Planejamento de Valença, Washington Luiz, foi recebido pelo Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles.
Desde a abertura do evento, no último domingo, a Fenagro tem atraído um grande público diversificado que inclui empresários, agricultores, produtores rurais, pecuaristas, famílias, jovens e estudantes interessados em informações sobre o dia a dia no campo. Na feira também estão representadas 27 cadeias produtivas da agricultura familiar.
Para os empresários, as oportunidades oferecidas são diversos negócios no setor agropecuário, por meio de leilões de animais, compra de tratores, ferramentas e outros equipamentos rurais. Foram programados 24 leilões e a participação de 800 expositores com seis mil animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos.

Segundo o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, a expectativa é que este ano haja um crescimento de 30% em relação ao evento do ano passado e que a feira alcance R$ 100 milhões em negócios, com a venda direta e indireta de animais, maquinários, implementos e financiamentos agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.