segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Valença: Encenação do nascimento de Jesus Cristo é interpretada sob vários olhares


A Praça da República serviu de palco na noite desta sexta-feira  (23) para o fechamento com chave de ouro da programação natalina oficial da Prefeitura de Valença 2011. Formado por atores de Salvador e com participação de artista de Valença, o grupo teatral Távola Cultural encantou a todos que assistiram a encenação do nascimento de Jesus Cristo. O líder do grupo, que gosta de ser chamado de Duzinho, destacou a vocação artística do povo valenciano. “A população de Valença tem uma grande inclinação artística” disse o ator. Centenas de pessoas puderam assistir de graça a um dos mais belos espetáculos já apresentado em Valença.


A peça
 A tradição milenar de encenar o nascimento de Jesus Cristo foi realizada sob vários ângulos e interpretações diferentes. Ousada ou clássica, moderna ou tradicional, regionalista, crítica, catequizadora, conformista. Sob uma ótica nordestina, as cenas tinham como referência o recôncavo baiano. Anjos se misturavam ao folclore regional, com pernas-de-pau (três Reis Magos), bumba-meu-boi  e seus vaqueiros . Alheias às variações culturais, as crianças fixavam os olhos nos atores e suas belíssimas interpretações.

O Prefeito de Valença Prefeito Ramiro Queiroz assistiu a peça acompanhado da esposa, Sra. Solange Queiroz, da Secretária de Promoção Social, Jucélia Nascimento, Juliana Rodrigues (Juventude), Ana Paula (Meio Ambiente), Edna Xavier (Cultura) e Marildes Nascimento, coordenadora do Centro de Referência da Mulher. 
A Programação previa outra apresentação para este sábado, mas foi cancelada, devido às chuvas.
O evento teve apoio da Prefeitura de Valença, através das secretarias de Cultura, Promoção social, turismo e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.