segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Agricultores de Valença receberam mais de 500 mil alevinos em 2011



A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Bahia Pesca, entregou na última sexta-feira (16), cerca de 60 mil alevinos a agricultores que participam do Programa de repovoamento das represas e lagoas situadas na zona produtora do município. 30 associações formadas por comunidades residentes nas localidades do Gereba, Jequiriçá, Alto do Orobó, Tabuleiro do Orobó, Várzea, Colônia e outras, estão sendo beneficiadas pelo Programa.

Durante todo o ano de 2011, foram entregues mais de 500 mil alevinos. São tambaquis, tilápias e carpas que, segundo os agricultores, estão se adaptando bem as condições climáticas da região. “Já tivemos peixe na mesa na Semana Santa, no São João; e agora teremos no Natal”, comemora Florisvaldo Santos, que reside no Orobó. Para o Secretário de Agricultura de Valença, Agostinho Santana, o Projeto tem levado alimentação alternativa aos agricultores que têm agora, o peixe, um alimento comprovadamente saudável e de grande valor nutritivo. Além disso, alguns agricultores já começaram a comercializar o produto, complementando a renda familiar. Ele ressalta a dedicação e empenho do prefeito Ramiro Queiroz que tem dado total atenção aos produtores rurais de Valença.

Para 2012, A Secretaria de Agricultura pretende intensificar o projeto que tem o acompanhamento e orientação de técnicos para o controle das espécies, evitando possíveis problemas de superpovoamento das lagoas e represas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
*Não serão aceitos comentários anônimos, ofensivos ou contendo palavrões.
Obs: comentários dos leitores não refletem as opiniões do deste blog.